quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Presidente de Uganda doa um milhão de mudas de café




O presidente de Uganda, Yoweri Museveni, prometeu fazer uma doação de um milhão de mudas de café para aumentar os esforços de produção do grão no distrito de Kalungu, na Sub-Região de Masaka. A promessa foi feita durante o lançamento da Campanha de Cultivo de Café, realizada na semana passada em Nunda Primary School, Sub-Região de Lwabenge, no distrito de Kalungu.

O presidente pediu para que as pessoas que tinham 4 acres de terra dedicassem um acre para o cultivo de café, bananas, frutas, capim elefante como parte da estratégia para aumentar a renda das famílias. Ele distribuiu parte das 10 mil mudas de café fornecidas pela Autoridade de Desenvolvimento de Café de Uganda aos produtores da região.

Antes, o presidente visitou a fazenda de café de Mr. Paulo Mutagwaba, no vilarejo Lukenke B na Sub-Região de Lwabenge, que demonstrou a lucratividade da empresa. Museveni doou uma moto para facilitar seus requerimentos de transporte.

Museveni também visitou a fazenda de Ms. Percy Nanyombi na mesma região e expressou sua ótima impressão sobre sua plantação de café. O porta-voz da Kalungu East, Vincent Ssempijja, prometeu uma doação de 500.000 mudas de café aos produtores da região, dizendo que Uganda tem a meta de produzir 10 milhões de sacas de 60 quilos de café por ano até 2015 com relação às atuais 3 milhões de sacas.

A reportagem é do www.ugpulse.com, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário