quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Presidente eleito do México busca experiência brasileira de combate à pobreza



Presidenta Dilma Rousseff durante encontro no Palácio do Planalto com presidente eleito do México, Enrique Peña Nieto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O presidente eleito do México, Enrique Peña Nieto, disse nesta quinta-feira (20) à presidenta Dilma Rousseff, durante encontro no Palácio do Planalto, que deseja conhecer as “experiências exitosas” do Brasil no combate à pobreza. Segundo Nieto, os programas de combate à pobreza desenvolvidos pelo governo brasileiro poderiam ser implementados no México.
Nieto afirmou que também deseja aprofundar o intercâmbio educativo, por meio do programa Ciência sem Fronteiras, e conhecer o modelo de gestão da Petrobras para implementá-lo na estatal petrolífera mexicana, a Pemex. Sobre a relação comercial entre Brasil e México, Nieto disse que não deve haver concorrência, mas complementariedade. Ele pediu que ambos os países se aproximem e fortaleçam a cooperação. Segundo Nieto, o encontro ocorreu em um clima bastante cordial e a presidenta Dilma Rousseff demonstrou muita disposição em cooperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário