segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Projeto Qualidade de Vida: servidores participam de palestra sobre estresse e oficina de alimentação saudável


Assessoria de Comunicação

Nesta semana, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), por meio do Projeto Qualidade de Vida do Departamento de Recursos Humanos (DRH), irá realizar atividades de promoção à saúde do servidor. Na Sede do órgão, ocorrerá uma palestra sobre estresse e uma oficina sobre alimentação saudável.

A palestra intitulada “Estresse, o jogo da vida” será feita na próxima quarta-feira (19), às 16 horas, no Auditório do Incaper. O médico do trabalho, Dr. Jorge Luiz de Miranda, irá tratar do assunto, abordando os fatores de risco e prevenção do estresse. “Esse tema está diretamente relacionado à qualidade de vida do servidor, pois é comum identificarmos nos atendimentos sociais servidores com sintomas de estresse”, explicou a assistente social do Incaper, Janaína Odhara.

Já na sexta-feira (21), ocorrerá uma Oficina de Alimentação Saudável, de 13h30 às 17h30, com a extensionista do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) de Venda Nova do Imigrante, Rita Zanúncio. O objetivo da atividade é promover a reeducação alimentar dos servidores, de forma saudável e a um baixo custo.

A Oficina de Alimentação Saudável será dividida em duas partes, uma teórica e uma prática. Na parte teórica, a extensionista irá ensinar a fazer um cardápio equilibrado a partir do reaproveitamento de alimentos. Na parte prática, será prepado um lanche da tarde saudável, que será degustado pelos participantes da atividade.

O Projeto Qualidade de Vida é uma realização do Incaper em parceria com a Associação dos Servidores do Incaper (Assin) e da Unimed.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário