quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A POUCA PRESENÇA CAPIXABA NO SÉTIMO ESPAÇ0 CAFÉ BRASIL


Paulo André Colucci Kawasaki comentou em: 10/10/2012 09:37

Porteira para dentro

O porteira para dentro no Espírito Santo, no que se refere especialmente a café, tem sido reflexo da mais elevada competência ao longo das duas últimas décadas, haja vista os resultados obtidos no campo e o crescimento contínuo e ordenado da produção. Entretanto, faz-se necessário expandir esse ponto limítrofe que é a porteira, avançar pelo horizonte do comércio e do consumo.

Notamos algumas ações capixabas (públicas e privadas) nesse sentido, como a participação — também restrita — em feiras internacionais e a busca pelo conilon especial ou mesmo pelas bebidas compostas 100% por grãos robusta. Qual a aceitação que esses produtos terão ainda é muito cedo para se ter ideia, contudo, somente pondo em prática ações como esta é que se saberá.

Retomando o foco, concordo sim que o Espírito Santo amplie sua gama de ações da porteira para fora, demonstre a robustez qualitativa de seu robusta e, principalmente, acabe de vez com o fardo que carrega de apenas se manifestar quando o assunto é drawback.

Forte abraço a todos e saudações cafeeiras!
PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário