quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alunos de agronomia recebem palestras em São Mateus - 16/10/2012

 

Os estudantes do 7º período de Agronomia do Centro Universitário Norte do Espírito Santo serão apresentados nesta quarta-feira (17), às principais atribuições do Idaf no Estado, com foco no trabalho de fiscalização desenvolvido pelos engenheiros agrônomos, que visa, sobretudo, à preservação ambiental. Será ministrada uma palestra pelo engenheiro agrônomo do Instituto, Fábio Altoé Marinato, a convite do Centro Universitário, que integra a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em São Mateus.
Para Fábio Marinato, um profissional com essa formação poderá atuar no Instituto e em outros órgãos de defesa florestal e vegetal ou prestar serviços ao produtor rural em atividades como projeção de barragens, elaboração de estudos ambientais e florestais, formalização de processos, entre outros.
Segundo o professor de Manejo e Gestão Ambiental da Ceunes, Ivoney Gontijo, a aproximação do Idaf com a comunidade acadêmica é extremamente positiva. “Nossa intenção é que os alunos conheçam ainda mais a legislação ambiental do Espírito Santo, bem como as exigências legais que são objetos de fiscalização do Idaf. Essa transferência de conhecimento é importante para que os alunos saibam como atuar frente à questão ambiental, uma vez que eles serão futuros profissionais e poderão, por exemplo, prestar consultoria aos agricultores.”

Redação Campo Vivo com informações da Seag

Nenhum comentário:

Postar um comentário