segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Café conilon foi tema de seminário sobre segurança alimentar na Semana Estadual de Ciência e Tecnologia




Assessoria de Comunicação Incaper

Durante a 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia que aconteceu entre os dias 15 e 19, na Praça do Papa, também foi realizado o 3º Seminário Ítalo Brasileiro de Segurança Alimentar em que os participantes contaram com uma palestra ministrada pelo pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e coordenador do programa estadual de cafeicultura, Romário Gava Ferrão, com o tema “sustentabilidade na produção de café conilon”.

O pesquisador destacou o desenvolvimento da cultura do café conilon no Espírito Santo e também a sua importância para segurança alimentar, já que o café é um alimento gerador de renda para milhares de famílias no Estado. Ele também enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pelo Incaper neste âmbito, que já alcançou bons resultados com a transferência de tecnologias e capacitação dos produtores, e deve avançar ainda mais com os objetivos de consolidar a qualidade e aumentar a produtividade aliadas à sustentabilidade. “Temos que trabalhar para identificar as demandas e os problemas na lavou e atacá-los de forma sustentável”, mencionou.

Além do café, o Incaper, por meio de seu diretor-técnico, Aureliano Nogueira da Costa, contou sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto em diversos segmentos do agronegócio capixaba que contribuem para a garantia de segurança alimentar. A pesquisa, assistência técnica e extensão rural fazem parte do dia a dia do homem do campo e são importantes fatores que contribuem com sua qualidade de vida.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Mariana Bergamini
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário