quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cafeterias são atração em Iguatu



Uma tendência comum, nas grandes cidades, conquista o Interior, especialmente os apreciadores da bebida

Iguatu Até bem pouco tempo, para quem mora no Interior do Estado e desejaria saborear um café especial, era preciso ir à Fortaleza em busca de lojas especializadas. A expansão da atividade comercial e o crescimento dos centros urbanos no sertão cearense estão modificando o perfil de clientes e a diversificação das lojas. Agora, os consumidores encontram cafeterias que oferecem produtos diversificados, com requinte e qualidade.

Instalada na Praça da Matriz, a nova cafeteria destaca-se por seguir um belo desenho arquitetônico que traz conforto para a clientela. O cardápio oferece opções variadas de café, com licores, whisky e chantili fotos: Honório Barbosa

Nesta cidade, por exemplo, há três cafeterias e mais uma será inaugurada nos próximos dias. Padarias e supermercados, de olho na expansão e atração da clientela, também passaram a explorar o segmento. Havia uma demanda, sem opção de consumo, mas que passou a frequentar esses pontos comerciais à medida que foram abertos.

A pioneira foi a cafeteria instalada na Magrella Collection, uma loja requintada de comercialização de produtos de grifes (roupas, calçados e acessórios). Há dois anos, com um desenho arquitetônico arrojado, decoração interna de luxo e produtos de moda, a empresa, em parceria com a indústria Santa Clara e a chocolataria Cacau Show, instalou um ponto de café, na nova loja. "A ideia é aproveitar os clientes da loja e também atrair os consumidores que desejam saborear um delicioso café", disse a vendedora, Patrícia Felipe de Andrade. "Temos clientes exclusivos da cafeteria, e aqueles que acompanham as esposas e experimentam os nossos produtos, como os chocolates frios e quentes". A movimentação é mais intensa a partir do fim de tarde.

A novidade nesta cidade é o Café Matriz. Instalada na Praça da Matriz, uma área nobre da cidade, destaca-se por um belo desenho arquitetônico, e por oferecer várias opções de cafés com licores, whisky, chantili, cremes de avelãs, chocolates frios e quentes e, os mais pedidos, o expresso e o cappuccino.

Aberta das 8 horas até as 22 horas, a cafeteria Café Matriz atrai um público diverso e especializado em saborear cafés requintados. Oferece também tortas doces e salgadas, sanduíches leves, naturais, salgados, sobremesas, tapiocas, sucos, cuscuz, bebidas diversas, shakes e achocolatados. O nome do empreendimento é uma referência à Igreja Matriz de Senhora Sant´Ana, padroeira de Iguatu, que fica ao lado da praça.

A empresária Sônia Mendonça observou a necessidade que os consumidores locais tinham por um espaço especializado e que oferecesse um saboroso café. "Somos a primeira cafeteria da cidade", observa a gerente Silvelena Silva. "Há outros pontos de venda de cafés, mas em espaço diverso com outros segmentos e produtos variados".

O empreendimento deu certo e o Café Brasil já aposta na expansão da loja. "Em dezembro, vamos oferecer a opção de piso superior da loja para a realização de eventos de confraternização e comemoração", anunciou Silvelena Silva.

Sentar à mesa, saborear um delicioso café ou outros produtos no calçadão em frente à Praça da Matriz é o que oferece a empresa. "O cardápio é variado e tudo aqui é muito gostoso", disse a dentista, Grace Queiroz. A secretária Adriana Araújo confirma. "O ambiente é muito agradável, o atendimento é um atrativo à parte e o espaço é um privilégio", diz ela.

O consultor empresarial, João Alverne Farias, observou que o atendimento de excelência e a venda de produtos de qualidade são fundamentais para a manutenção de um negócio cujo segmento é restrito no Interior, em comparação com outras atividades comerciais tradicionais. "Investir em capacitação é um passo indispensável", observa. "A gente vê, na maioria das lanchonetes e restaurantes do Interior, a deficiência no atendimento ao cliente".

Mais informações:

Café Matriz
Telefone: (88) 3581. 0638
Magrella Collection
Telefone: (88) 3581. 0420
Cidade de Iguatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário