quarta-feira, 17 de outubro de 2012

COMUNICADO - Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental



 
O SANEAR (Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental), esclarece que a água distribuída e consumida pela população está de acordo com os padrões de potabilidade previstos na portaria 2.914/11 do Ministério da Saúde; exceto nos padrões ODOR E SABOR que não causam nenhuma consequência à saúde humana.
 
O SANEAR informa que realiza permanentemente e sistematicamente coletas das águas capitadas no Rio Doce, que são analisadas pelo laboratório do SANEAR e por laboratórios credenciados.
 
Informamos ainda que a água tratada e distribuída pelo SANEAR está em condições de ser consumida pela população de acordo com os padrões de qualidade, não constando em sua composição nenhuma substância que possa provocar qualquer dano à saúde.
 
Esclarecemos ainda que o SANEAR está adotando todas as medidas cabíveis para minimizar os efeitos de ODOR E SABOR na água distribuída à população colatinense.
 
Comunicamos que essa alteração do ODOR E SABOR nas águas do Rio Doce, estão presentes nas cidades que fazem parte da Bacia do Rio Doce como: Governador Valadares, Conselheiro Pena, Resplendor, Baixo Guandu.
 
O SANEAR está à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários (27) 2102.4300.
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário