terça-feira, 9 de outubro de 2012

Consea realiza plenária nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (10), o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) realiza reunião plenária, das 9h às 17h, no  Interlelgis, em Brasil. A pauta está voltada para a questão da obesidade no Brasil.
A ministra Tereza Campello, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a presidenta do Consea, Maria Emília Pacheco, participam do encontro.
Às 9h20, o coordenador do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo vai falar sobre o “Perfil e tendências do consumo alimentar e do estado nutricional da população brasileira e sua relação com as políticas de segurança alimentar e nutricional”.
Em seguida, a secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS e representante da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Maya Takagi, vai falar sobre o Plano Intersetorial de Prevenção e Controle da Obseidade.
Também haverá participações de Helvécio Miranda Magalhães, secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, e das conselheiras Christiane Gasparini Costa e Elisabetta Recine.
ÀS 14h haverá o lançamento da publicação “A Construção Social de um Sistema Público de Segurança e Nutricional”, das organizações não governamentais Oxfam e Abrandh. – O documento será lançado por Marília Leão e Muriel  Saragoussi.
Ainda na parte da tarde, será realiza a exposição “Reflexões da sociedade civil organizada sobre a proposta de Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”, por Vera Masagão, da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), em atividade que terá como debatedor o conselheiro Naidison Baptista.

Serviço
Plenária do Consea
Dia: 10 de outubro (quarta-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Interlegis, Brasília

Fonte: Ascom/Consea
Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 3483
www.presidencia.gov.br/conseaascom@consea.planalto.gov.br
Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário