sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Copacafé anuncia aquisição de fábrica de processamento de leite

postado há 1 dia atrás

Motivada pelas perspectivas de crescimento do setor leiteiro, a COPACAFÉ-LEITE, unidade da Cooperativa dos Pecuaristas, Agricultores e Cafeicultores de Minas Gerais - COPACAFÉ anunciou a aquisição recente de uma fábrica de processamento leiteiro, expandindo sua área de atuação.

Localizada na região da bacia leiteira no Estado de Minas Gerais, a COPACAFÉ-LEITE capta hoje 150 mil litros de leite/dia, provenientes de 1400 produtores de leite cooperados. "Sempre buscamos maneiras de garantir uma melhor remuneração para todos os cooperados, que são donos de todo o patrimônio. Sendo assim, a fábrica será usada para agregar maior valor ao leite dos produtores da nossa COPACAFÉ-LEITE", afirmou a diretoria da cooperativa.

A fábrica tem capacidade para 500 mil litros/dia e foram gastos cerca de R$ 2 milhões com a reforma do maquinário de alta qualidade e eficiência, que já pertenceu às indústrias Parmalat e foi adquirido de um grupo de empresários da região. A unidade de processamento utilizará a marca MIMO.

Da venda de leite in natura realizada hoje, esse mercado será substituído pela oferta do leite em pó (integral e desnatado) e do leite concentrado. A fábrica também prestará serviço para cooperativas interessadas em industrializar o seu leite, mas atenderá prioritariamente os parceiros das indústrias, comércio de produtos lácteos, entre outros.

Para tanto, a estrutura e logística da COPACAFÉ-LEITE foi estruturada com muito critério, alicerçando-se na estratégia de distribuição do leite às regiões dos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ao todo, 30 profissionais irão compor o quadro de funcionários e a frota de 15 caminhões será responsável pela captação do leite nas fazendas, além de três carretas rodoviárias para transporte entre o posto de resfriamento e a fábrica.

O posto de resfriamento leiteiro está situado no município de Bambuí, região da bacia leiteira do Alto do Rio Grande e Centro-Oeste, contando com uma infraestrutura para resfriar até 100 mil litros de leite por dia. O leite vem de vários municípios vizinhos, atendendo um raio de 200 km.

Além disso, a diretoria ainda apontou que entre os objetivos da COPACAFÉ-LEITE para o próximo ano, a cooperativa pretende processar também o leite UHT, o leite condensado e o creme de leite, expandindo os produtos da cooperativa.

A matéria é da assessoria de Imprensa MAM, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário