quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cultura do abacateiro será o tema do Papo com a ESALQ


Em julho de 2011, a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ) firmou parceria com o canal Terra Viva, mídia do Grupo Bandeirantes de Comunicação que nasceu em 2005 com o objetivo de divulgar tecnologias e mercados do agronegócio brasileiro. Essa parceria consiste em conceder entrevistas sobre pesquisas realizadas na instituição, bem como divulgar eventos técnico-científicos.
Sob coordenação da Assessoria de Comunicação (ACOM) da ESALQ, todas às quintas-feiras, às 12h, em transmissão “ao vivo”, docentes ou pesquisadores participam do programa "Dia Dia Rural". Durante cinco minutos, no bloco "Papo com a ESALQ", o apresentador explora a pauta sugerida pela equipe da ACOM.

Nesta quinta-feira (18/10), a entrevistada será Simone Rodrigues da Silva, professora do Departamento de Produção Vegetal (LPV), que falará sobre cultura do abacateiro. Segundo a docente, a queda na produção deste fruto, nas últimas décadas, pode ser atribuída ao interesse dos produtores por culturas de maior rentabilidade; por ser erroneamente considerada uma fruta “gordurosa” e pelo hábito do brasileiro em consumi-la como sobremesa, batida com açúcar e leite, o que limita sua expansão. “Podemos afirmar que o Brasil tem grande potencial de expansão do abacate tanto no mercado interno como no externo, mas para que isso se concretize em médio prazo, é preciso desenvolver campanhas internas de marketing para divulgação de novos modos de consumo da fruta como o uso em saladas, pratos salgados, sanduíches, patês e guacamole”.

O programa pode ser acompanhado no site www.tvterraviva.com.br ou por meio de antenas parabólicas, além da TecSat no canal 2 e, pela Sky, no canal 104.

Caio Albuquerque
Jornalista
caioalbuquerque@usp.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário