sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Curso de pães e biscoitos é oportunidade para comunidade quilombola de Itapemirim




Incaper

Aprender a fazer pães e biscoitos para incrementar a renda familiar é uma das oportunidades oferecidas pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) à comunidade quilombola de Graúna, em Itapemirim. O curso, que termina nesta quinta (18), está capacitando 12 pessoas.

De acordo com o chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) de Itapemirim, Cássio Vinícius Souza, a proposta do curso é apresentar outras formas de trabalho e ocupação para a comunidade. “A produção de pães e biscoitos pode ser um incremento na alimentação deles, além de uma alternativa de renda, o que melhora a qualidade de vida”, disse Cássio.

Ele também informou que o Incaper tem estimulado o trabalho com agricultura e agroindústria na comunidade quilombola. “Já realizamos, em abril deste ano, um curso de merendeira. Também temos ajudado na adequação dos produtos de agroindústria para a venda no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), garantindo a comercialização para a comunidade”, falou Cássio.

A comunidade de Graúna foi reconhecida como de remanescentes de quilombos em dezembro de 2010, quando foi expedida a Certidão de Auto Definição de Remanescentes de Quilombos, pela Fundação Cultural Palmares

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário