segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia Mundial do Pão: Em Colatina serão distribuídos cerca de quatro mil pães



Nesta terça-feira (16), será comemorado o Dia Mundial do Pão. Para a data, o Sindipães (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo) e Aipães (Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo), em parceria com o Sanear, vão realizar uma ação para a troca de pães por garrafas pet e óleo de cozinha usado.
 
A troca acontece na Praça Sol Poente, das 8 às 12 horas, e tem o objetivo de fazer com que este material tenha a destinação correta para reciclagem, apoiando as ONGs que trabalham com este tipo de produto e mostrando o compromisso do município com a preservação do meio ambiente.
 
O Sanear está apoiando o projeto fornecendo um veículo que irá recolher os resíduos adquiridos no dia do evento. De acordo com o Sindipães, os moradores poderão trocar uma garrafa pet por um pão doce, e uma pet cheia de óleo de cozinha usado por dois pães doce. Todo material recolhido será destinado a entidades e empresas parceiras que farão a reciclagem.
 
A expectativa para este ano, é distribuir cerca de quatro mil pães e recolher por volta de cinco mil garrafas pet e 50 litros de óleo de cozinha usado. Em todo o Estado, no dia 16 de outubro, serão distribuídos cerca de 200 mil pães em 12 municípios da Grande Vitória e interior, em troca de garrafas pet e de óleo de cozinha usado.
 
Texto: Felipe Storino
_____
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário