sábado, 20 de outubro de 2012

EM CACHOEIRO - Aulas de inglês gratuitas para alunos e professores




Foram disponibilizadas 540 vagas para alunos

Começaram nesta semana as aulas do curso gratuito de inglês oferecido a alunos do 4º ano do ensino fundamental e a professores da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim. A iniciativa, inédita no município, é da Secretaria Municipal de Educação (Seme).
Foram disponibilizadas 540 vagas para alunos e 160 para professores efetivos das funções PEB-A, PEB-B, PEB-C ou PEB-D. O ingresso se deu por meio de processos seletivos.
As aulas são ministradas por professores de inglês da rede municipal, no espaço que a Seme preparou exclusivamente para a realização do curso, na avenida Pinheiro Júnior, bairro Ibitiquara. A estrutura conta com salas com recursos multimídia para facilitar e enriquecer o estudo da língua inglesa.

No primeiro dia de aula, os cursistas receberam um kit com o material didático, formado por fascículos, DVD e CD-ROM. O curso terá duração de um ano e meio, com duas aulas por semana. Para os alunos, elas são dadas no contra turno escolar (antes ou depois das aulas regulares). Para os professores, à noite.

“Esse curso é pioneiro em Cachoeiro. Ele foi criado nos moldes de um curso particular de idiomas. É um investimento muito importante na formação dos nossos professores e alunos. Dominar o inglês abre portas, garante mais oportunidades”, destaca a secretária municipal de Educação, Deuceny Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário