sexta-feira, 12 de outubro de 2012

EM CACHOEIRO - Reunião discute formatação de circuitos turísticos




Os membros do grupo de trabalho responsável pela elaboração dos circuitos vão visitar os distritos de São Vicente e Gruta

O planejamento e as propostas para a formatação de circuitos turísticos nos distritos de São Vicente e Gruta foram apresentados durante reunião nesta quarta-feira (10), no Museu de Ciência e Tecnologia, no bairro Independência. O objetivo é fortalecer ainda mais o turismo rural de Cachoeiro de Itapemirim.
A iniciativa se deu há dois meses, a partir de um planejamento estratégico de gestão de turismo da Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur). A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) contratou uma consultoria do Sebrae - ES para que os circuitos turísticos fossem formatados.
Para envolver os moradores dos dois distritos, os membros do grupo de trabalho responsável pela elaboração dos circuitos vão visitar as duas comunidades. O grupo é formado por representantes do Sebrae, da Semdec e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
No dia 22 deste mês, às 15h, será realizado, no Cras de Burarama, um seminário de conscientização sobre a importância do turismo rural. Na oportunidade, os moradores de São Vicente participarão do evento para conhecerem o que já é feito no circuito turístico de Burarama. No dia 7 de novembro, os membros do grupo de trabalho farão uma reunião com a Associação de Moradores da Gruta, naquela comunidade.
“Nos dois distritos existem muitas belezas naturais e agroindústrias. Atrativos mais do que fundamentais para a presença de visitantes nestas regiões. Por isso, a nossa intenção é estruturar mais esse circuito para que o interior fique ainda mais fortalecido economicamente”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário