quarta-feira, 10 de outubro de 2012

EM COLATINA -Cisabes e Funasa promovem curso sobre eficiência em licitações


 
Está sendo realizado durante todo o dia de hoje (10), no auditório do Sanear, o curso “Preparando e realizando licitações” promovida pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito Santo (Cisabes) em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
 
O objetivo é treinar os responsáveis das autarquias municipais de saneamento no que se refere a melhora de processos licitatórios. Participam cerca de 40 pessoas.
 
A capacitação é ministrada pelo advogado Marlon Barbosa, e busca proporcionar às autarquias uma melhor eficiência nos processos de aquisição, venda ou uma prestação de serviço, sempre buscando realizar a licitação de forma vantajosa, menos onerosa e com melhor qualidade possível.
 
Essa capacitação faz parte de uma série de cursos que vêm sido oferecidos aos municípios que compõe o Cisabes. A previsão é de que até o fim do ano outros dois cursos aconteçam. As capacitações serão sobre rede de encanamentos, e diminuição de perda no sistema de abastecimento.
 
Participaram da abertura, o superintendente estadual da Funasa no Espírito Santo, Nilton Andrade; do prefeito de Colatina e também presidente Cisabes do Espírito Santo (Cisabes), Leonardo Deptulski; da diretora Administrativo e Financeiro do Sanear, Viviane Ferraço Marino; além de outras autoridades.
 
Cisabes
O Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito Santo (Cisabes) é formado por 25 municípios onde a gestão das ações de saneamento básico é de responsabilidade dos Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAE), beneficiando mais de 861 mil capixabas.
 
O Consórcio Público visa assessorar as prefeituras nas ações do setor de saneamento, com o intuito de melhorar os índices de cobertura nas regiões capixabas. Através do Cisabes, as autarquias trabalham de forma associada, realizando de análises de água e esgoto, contratação de profissionais especializados com custo diluído, elaboração de projetos de água e esgoto, reivindicação de recursos nas diversas esferas do governo, treinamento e capacitação de pessoal em parceria com a Funasa, além de outras coisas.
 
Texto: Danyara Corona
Foto: O objetivo é treinar os responsáveis das autarquias municipais de saneamento no que se refere a melhora de processos licitatórios. (PMC/Laércio Signorelli)
________
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Curso.JPGCurso.JPG
428K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário