terça-feira, 23 de outubro de 2012

EM COLATINA - Programa oferece 100 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres


 
A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, em parceira com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), abriu nesta semana inscrições para os cursos de cuidador de idosos e camareira. Ao todo são 100 vagas.
 
Os cursos são realizados por meio do Programa Mulheres Mil, do Governo Federal e é uma oportunidade para a formação profissionais das mulheres. Podem participar mulheres acima de 18 anos, que residam em Colatina e que estejam inscritas no Cadastro Único. As inscrições vão de 23 de outubro a 9 de novembro.
 
Para se inscrever basta procurar um dos quatro Centro de Referência em Assistência Social (Cras) nos bairros Operário, Ayrton Senna, Vila Real ou São Vicente. Além do setor de Inclusão Digital, que funciona na própria Secretaria, e do Ifes, que também fazem as inscrições.
 
O resultado das mulheres selecionadas para realizarem os cursos, sai no dia 20 de novembro, e a matrícula das aprovadas acontece entre 21 a 30 de novembro.
 
Programa Mulheres Mil
 
O Programa Mulheres Mil tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social. A oferta de cursos de formação promoverá a autonomia da mulher e a criação de oportunidades no mercado de trabalho para que consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades.
 
Texto: Danyara Corona
______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário