quarta-feira, 10 de outubro de 2012

EM COLATINA - Tem Feira Literária na Escola Manhães de Andrade hoje e amanhã


 
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Octávio Manhães de Andrade, do bairro Sagrado Coração de Jesus (Marista) realiza hoje (10) e amanhã (11), das 7 às 11h30 e das 12h30 às 17h30, a III Feira Literária, em parceria com a Papelaria e Presentes Prisma, e apoio da Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
 
O evento foi aberto na manhã desta quarta-feira, com a peça teatral “Cadê meu travesseiro?”, de Ana Maria Machado, encenada por alunos do 1º ao 5º anos e organizada pelas professoras Ingrid Guimarães, Karen Rossi Schwarz e Arlene Rezende e as estagiárias Vanessa Wiedenhoeft Lepphaus e Idileuza Teodoro. O figurino da peça foi patrocinado pela loja Ana Noivas e professores. 
 
A Feira está acontecendo na quadra da escola com aproximadamente 600 obras de diferentes temas e para todas as idades, e faz parte dos festejos da Semana da Criança. Está aberta para os 720 alunos do 1º ao 9º anos, e familiares, além do público em geral, com os principais objetivos de criar e fortalecer o hábito da leitura envolvendo a família e a escola num processo contínuo, oportunizar momentos prazerosos na viagem ao mundo das letras e adquirir livros.
 
Desde o início do mês que a data está sendo comemorada com diversas atividades. Teve piquenique na Praça Sol Poente para os alunos do turno vespertino. Durante toda esta semana, o setor de Merenda Escolar da Semed está oferecendo um cardápio especial para os alunos, como bolo confeitado, gelatina, hambúrguer, pipoca, bolo e pirulito.
 
Reforma
Ao longo deste ano a “Manhães de Andrade” vem passando por reformas em diversos setores, viabilizadas por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola, PDDE Acessível, melhorando a sua infraestrutura física para atender alunos especiais, dentro do Programa de Educação Inclusiva desenvolvido na rede municipal.
 
A Sala de Recursos foi totalmente reformulada. Foram feitas adaptações de acesso à escola como alargamento de calçada, instalação de rampas, corrimões nas escadas, faixas antiderrapantes, instalação de bebedouro acessível (com sensor e leitor em Braille para alunos cadeirantes e com deficiência visual) e adaptações de uma sala para alunos cadeirantes. 
 
Texto: Maria Tereza Paulino
______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário