quinta-feira, 18 de outubro de 2012

EM COLATINA - Vila Literária em homenagem ao Dia das Crianças deve reunir mais de duas mil pessoas na Sol Poente



A Vila Literária será realizada na Praça Sol Poente, a partir das 17h30, com entrada franca. Oficinas, contação de histórias e brincadeiras são algumas das atrações.
 
Neste sábado (02), a Praça Sol Poente, em Colatina, se transformará num universo da leitura voltado para crianças de todas as idades. É a realização da 12ª edição da Vila Literária, desta vez, em homenagem ao Dia das Crianças. O evento pretende reunir crianças e pais ao redor de livros, estórias infantis, oficinas e apresentações culturais, para a Secretaria de Educação, que está à frente do projeto, este será um momento para que toda a família se mobilize e incentive a leitura desde a infância.
 
A Vila Literária será realizada na Praça Sol Poente, a partir das 17h30, com entrada franca. Este é um projeto consolidado no município, desenvolvido através do programa Colatina Cidade Leitora e que desde 2008 vem fomentando entre pais, alunos e educadores a leitura na formação dos alunos.
 
Na praça serão montados diversos estandes temáticos, tendo a leitura como tema central. O objetivo é envolver as crianças com brincadeiras, jogos e oficinas educativas. De acordo com a Secretaria de Educação a expectativa é de que mais de 2 mil pessoas participem.
 
Na praça as crianças poderão se divertir e aprender com contação de histórias, bingo literário, árvore de livros, oficina de cadernos ornamentais, pintura em vasos de cerâmica, oficina de materiais recicláveis, bonecas Abayomis (bonecas de pano), toalhinhas para pintar, pintura facial, brinquedos com sucatas e oficina de docinhos.
 
Além disso, na casinha de madeira da Praça Sol Poente, será montada a oficina “Casinha da Cachinhos de Ouro”, onde as crianças poderão confeccionar sua própria máscara de ursinho, inspirada no clássico livro infantil.
 
O evento é uma realização da Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Unimed, Castelo Branco, Mercadão Moda Infantil, Unesc, Rede Gazeta, Colégio Marista, Gráfica União e Livraria Cordis.
 
Texto: Danyara Corona
Foto: PMC/Laércio Signorelli
________
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Vila Literária (11).JPGVila Literária (11).JPG
253K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário