segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Encontro de Cafeicultores de Mandaguari apresenta os melhores cafés da regional Maringá



No dia 10 de outubro foi realizado no Centro de Convenções Dr. Décio da Silva Bacelar, em Mandaguari, o 8º Encontro dos Cafeicultores, durante o qual foram conhecidos os vencedores da etapa regional do Concurso Café Qualidade Paraná 2012 
Desde que o teve início o Concurso Café Qualidade Paraná, os cafés dos cooperados da Cocari têm se destacado. E a partir de 2005, figuram sempre entre os campeões, inclusive, na edição de 2009 concurso nacional promovido pela Abic, foi de Mandaguari o ganhador do prêmio de Melhor Café do Brasil.

Em 2011, dois cooperados da Cocari, ambos de Mandaguari se sagraram campeões do concurso, em nível estadual, nas categorias Micro Lote e Café Natural. O segundo colocado da categoria Cereja Descascado e o terceiro do Café Natural também são associados da cooperativa.  

Outras atrações 

Durante o Encontro de Cafeicultores há também o Festival da Coada e o Concurso de Pratos à Base de Café, que elegem e premiam a melhor coada de café e os mais deliciosos doces, ambos feitos com o Café Cocari. O concurso é uma iniciativa da cooperativa para envolver a família dos cafeicultores em atividades relacionadas à cultura do café. 

O Encontro de Cafeicultores faz parte da Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, que também está em sua oitava edição. 

O evento é patrocinado pela Cocari, Emater, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), Prefeitura Municipal de Mandaguari, Sindicato Rural Patronal de Mandaguari, por meio da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), e da Agência Regional de Desenvolvimento (ARD).

Visualizar |   |   Comentar     |       

Nenhum comentário:

Postar um comentário