quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Feriado começa com sol no Estado, mas uma frente fria muda o tempo no fim de semana




Divulgação

O feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e o fim de semana que se segue contam com a chegada de uma frente fria no Espírito Santo. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), os capixabas terão um dia de sol na sexta-feira (12), mas o fim de semana será de tempo instável.

Nesta sexta-feira (12), feriado e também dia das crianças, o dia ainda será ensolarado, mas o tempo já começa a mudar no Estado. “Uma frente fria que se forma sobre o mar organiza áreas de instabilidade ao longo da tarde e provoca mudanças no tempo na região Sul e parte da região Serrana”, explica o meteorologista do Incaper, Bruce Pontes. Nesse período, ocorrem pancadas de chuva na região Sul e Serrana. Na Grande Vitória haverá sol forte e possibilidade apenas de chuviscos no fim da noite. Para as demais regiões do Estado não há previsão de chuva, apenas aumento das nuvens a partir da tarde. As temperaturas variam entre 15°C e 25°C na região Serrana e vão de 18°C a 34°C nas demais regiões.

No sábado (13), a temperatura começa a cair, principalmente, no Sul e no oeste da região Serrana. Há previsão de chuva para todas as regiões, mas não são esperados temporais. Na Grande Vitória, onde o sol aparece pela manhã, o avanço de uma frente fria fecha o tempo de vez à tarde. As demais localidades terão um dia de sol fraco e chuva leve a qualquer momento. As temperaturas variam entre 13°C e 20°C na região Serrana e vão de 15°C a 31°C nas demais regiões.

A frente fria começa a se afastar no domingo (14). Mesmo assim, ainda há possibilidade de chuva em todas as regiões, a qualquer hora do dia. Com o céu encoberto, as temperaturas continuam amenas em todo Estado e a sensação é de friozinho na faixa leste capixaba, pois o vento deve soprar moderadamente do quadrante sul. No período da noite, o tempo fica menos carregado e só devem ocorrer chuviscos. A tendência é de que o tempo comece a abrir a partir de segunda-feira em todo território capixaba. As temperaturas variam entre 10°C e 18°C na região Serrana e entre 13°C e 28°C nas demais regiões.

Os detalhes da previsão de tempo podem ser acessados através da página de Meteorologia e Recursos Hídricos do Incaper: http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/index.php

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Mariana Bergamini
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário