segunda-feira, 15 de outubro de 2012

IBGE NO DIA DO PROFESSOR


No Dia dos Mestres, o IBGE apresenta o seu recém-criado espaço de integração com os professores do Brasil, uma atualização do site Vamos Contar, que reúne informações sobre o país, orientações e propostas didáticas que ajudem a levar para a sala de aula a linguagem estatística e cartográfica.
O site pretende ser um ponto de encontro entre o IBGE e os educadores, na busca de caminhos que permitam aproveitar e multiplicar o acervo de informações disponibilizadas pelos trabalhos e pesquisas do IBGE, em abordagem transdisciplinar que se harmoniza com os Parâmetros Curriculares Nacionais.
O espaço – que, em sua primeira versão, estava vinculado apenas ao Censo Demográfico – contempla agora uma ampla abrangência temática e o exercício didático sempre renovado em todas as disciplinas de educação infantil, ensino fundamental (de 1º. ao 5º. e de 6o ao 9º. ano) e ensino médio.
O site está aberto, também, à participação ativa dos professores para sugestões e relatos de experiências pedagógicas, através do Blog do Professor. Os 100 primeiros educadores que tiverem seus relatos publicados vão ganhar um kit de 10 exemplares do Atlas Geográfico Escolar do IBGE para distribuir entre seus alunos.
Além das atividades de natureza didática, Vamos Contar traz jogos, mapas e brincadeiras audiovisuais para crianças e adolescentes, além de informações e curiosidades de interesse de usuários diversos.
O site pode ser acessado pelo link vamoscontar.ibge.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário