segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Incaper impulsiona agroturismo em Itapemirim com curso para produtoras rurais





Assessoria de Comunicação Incaper

Durante três dias, de segunda (15) até quarta-feira (17), 15 empreendedoras rurais do distrito de Garrafão, em Itapemirim, vão participar de um curso sobre fabricação de embutidos e defumados que tem como principal objetivo promover o agroturismo no distrito. O curso é uma realização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural de Itapemirim.

De acordo com o chefe do escritório do Incaper de Itapemirim, Cássio Vinícius de Souza, o curso visa promover o desenvolvimento da região. “Vamos ampliar o leque de conhecimento sobre os produtos para aumentar a oferta para o turista, seja com as vendas ou incrementando os cafés nos hotéis da região”, destaca.

Essa é a segunda etapa do curso, que teve início na primeira semana de outubro, onde as participantes receberam as orientações teóricas e de como preparar os cortes da carne de porco. “Com capacitações como essas podemos firmar parcerias que promovam a geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade da mão-de-obra local”, avalia Cássio Vinícius de Souza.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário