quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Incaper realiza curso de montagem dos kits do programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável em Ibitirama


Assessoria de Comunicação Incaper

Aproximadamente 15 produtores do distrito de Córrego Santo Antônio, em Ibitirama, participam nesta quarta-feira (10) de um minicurso sobre a montagem dos kits do programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais). A atividade, promovida pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Prefeitura de Ibitirama, visa à ampliação da produção agroecológica na comunidade.

De acordo com o engenheiro agrônomo do Incaper, Aristodemos de Paiva Hassem, além de o Pais contribuir para uma alimentação saudável para as famílias que vivem no campo, o programa serve de subsídio para que o produtor comercialize o excedente para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“O Pais ajuda na alimentação saudável do produtor e a ampliar sua renda familiar, pois muitos produtores são estimulados a participar de feiras livres e programas de comercialização de alimentos”, aponta Aristodemos de Paiva Hassem, instrutor do curso.

“Atividades como essas são importantes para o desenvolvimento capixaba, pois incentiva a produção de alimentos saudáveis e a comercialização de produtos da agricultura familiar contribuindo para um Espírito Santo cada vez mais sustentável”, afirma o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo.

Atualmente, existem sete estruturas do Pais funcionando em Ibitirama, e até o final do 2012 serão implantados mais trinta e quatro.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicação@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário