segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Incaper realiza evento em Muniz Freire para estimular produção de uva




Incaper

Com o objetivo de capacitar, divulgar e promover o intercâmbio de experiências nas áreas de cultivo, produção, comercialização e divulgação dos produtos relacionados à vitivinicultura, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou, na última sexta-feira (19), o Dia de Campo sobre a Cultura da Uva, em Muniz Freire.

Mais de 60 produtores participaram da programação que teve quatro estações como os temas: variedades e sistemas de condução; nutrição da videira; poda verde; e pragas e doenças da videira. Além das estações eles ainda participaram da palestra "Panorama da Viticultura no Espírito Santo".

Além dos agricultores e técnicos de Muniz Freire estiveram presentes produtores dos municípios de Iconha, Domingos Martins, Cachoeiro do Itapemirim, Ibatiba, Irupi, Ibitirama, Dores do Rio Preto, Conceição do Castelo, Guaçuí, Venda Nova do Imigrante, Pedra Azul, Santa Tereza, Brejetuba, Santa Maria de Jetibá, Vargem Alta e Marechal Floriano.

"O dia de campo teve como meta promover a diversificação agrícola da região e fortalecer as ações do Polo da Uva, que está presente em 12 municípios. Hoje a cultura da uva no Estado ocupa uma área de 120 hectares, com uma produtividade média de 15ton/ha. Em Muniz Freire temos um grande potencial para produzir uvas tanto de mesa quanto para processamento (vinho, geléia, sucos), principalmente associado ao turismo da região" apontou José Carlos Menossi, chefe do escritório local do Incaper.

O dia de campo foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Muniz Freire.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário