segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ipea lança a 11ª edição do Boletim Internacional



Entre os temas analisados estão a relação Brasil-EUA e a cooperação internacional

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresenta nesta terça-feira, 16, às 14h30, a décima primeira edição do Boletim de Economia e Política Internacional. Será no Setor Bancário Sul, Quadra 1, Ed. BNDES/Ipea, auditório do subsolo. A publicação traz três artigos sobre questões que envolvem Brasil e Estados Unidos, e quatro relativos a outros temas. São abordadas as relações Brasil-EUA durante o governo de Dilma Rousseff, as divergências regionais e globais entre os dois países, e as visões da opinião pública no Brasil e no mundo sobre os EUA.
Além deste último tema, o lançamento desta terça-feira terá também apresentações sobre os artigos referentes à cooperação brasileira para o desenvolvimento internacional, e sobre integração produtiva na Ásia. Outros artigos que completam o 11º Boletim analisam os fluxos de capitais na América do Sul e a inclusão da representatividade direta no Parlamento do Mercosul. As exposições serão feitas pelos técnicos de Planejamento e Pesquisa do IpeaRicardo Ginicolo Bacelette e Edison Benedito da Silva Filho, e pelo bolsista do Ipea Rodrigo Pires de Campos.
Durante o lançamento, já será possível baixar a publicação pelo www.ipea.gov.br. A mediação deste lançamento ficará a cargo de Ivan Oliveira, técnicos de Planejamento e Pesquisa que edita o Boletim, e de Luciana Acioly, diretora de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais do Ipea (Dinte). Todas as edições anteriores do Boletim de Economia e Política Internacional também podem ser acessadas pelo Portal Ipea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário