terça-feira, 23 de outubro de 2012

Plano de Habitação de Cachoeiro entra na segunda fase







Atualmente, em Cachoeiro, estão em andamento três grandes obras para redução do déficit habitacional, pelo Minha Casa Minha Vida

O Plano Local de Habitação de Interesse Social (Plhis) de Cachoeiro de Itapemirim entra neste mês em sua segunda fase. Serão desenvolvidas pela prefeitura pesquisas, coleta de dados primários e secundários e informações técnicas sobre a realidade habitacional do município. Paralelamente, estão em construção unidades habitacionais via Minha Casa, Minha Vida em três bairros.
Voltado principalmente para a população com renda de até três salários mínimos, as ações almejadas pelo plano vão traçar o diagnóstico habitacional do município para a diminuição do déficit habitacional.
Nos encontros desta segunda fase, a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semutha) vai promover uma leitura comunitária dos dados com presença de representantes da empresa de consultoria responsável pela coordenação do plano e a comunidade.
Os encontros ocorrerão nos dias 30 e 31 deste mês na escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários, a partir das 19h. Os bairros e distritos foram divididos em duas regiões. A partir dessas reuniões serão traçadas as estratégias de ação.
O Plhis é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação que objetiva promover o planejamento das ações no setor habitacional de forma a garantir acesso à moradia digna.
O plano em Cachoeiro será elaborado até dezembro e fará o diagnóstico atualizado sobre a situação habitacional em Cachoeiro. Dessa forma, vai possibilitar ao município levantar recursos para ampliar a implementação de políticas habitacionais e pautar ações na área.
"Nós já tivemos uma primeira etapa que foi a audiência pública que apresentou a metodologia de trabalho para a construção do plano. Tivemos acesso às mais variadas opiniões sobre a matéria em pauta e ficamos em contato direto com os interessados. A partir de agora, daremos início à pesquisa em campo para diagnosticar a questão da habitação no município", ressalta a gerente de projetos e recursos da Semutha, Débora Carias.
Atualmente, em Cachoeiro, estão em andamento três grandes obras para redução do déficit habitacional, pelo Minha Casa, Minha Vida. São 1.200 unidades, em prédios construídos nos bairros Ruy Pinto Bandeira, IBC e Marbrasa.

Confira a agenda de reuniões!
Local:
 escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no bairro Ferroviários

Região 1
Dia 30 de outubro, às 19h
Bairros:
 Alto União, Monte Belo, Amarelo, Alto Amarelo, Paraíso, Basiléia, Zumbi, São Francisco de Assis, Parque Laranjeiras, Recanto, Vila Rica, Elpídio Volpini (Valão), Coramara, Gilson Carone, Marbrasa, Aeroporto, Boa Vista, Monte Cristo, São Lucas e Agostinho Simonato.

Região 2
Dia 31 de outubro, às 19h
Bairros:
 São Luiz Gonzaga, Bela Vista, Amaral, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Penha, Santa Cecília, Santa Helena, Aquidaban, Novo Parque, Nossa Senhora de Fátima, Village da Luz, Rubem Braga, Fé e Raça, Itaóca, São Vicente, Conduru, Burarama, Coutinho, Pacotuba e Soturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário