terça-feira, 9 de outubro de 2012

Polo de Excelência do Café e INCT Café unem-se na difusão de tecnologias e informações


outubro 8th, 2012 by equipepec

Inovação e Articulação são conceitos que aproximam duas instituições com o sobrenome CAFÉ. O Polo de Excelência do Café é ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Minas Gerais e tem por objetivo integrar competências institucionais e promover condições para o desenvolvimento competitivo sustentável do agronegócio café em Minas. O INCT Café (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café) é uma iniciativa do CNPq(Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) em parceira com a FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) e também prevê a articulação de instituições de ensino e pesquisa, com foco no desenvolvimento de produtos inovadores e a formação de recursos humanos qualificados com foco na biotecnologia para o Café.
A aproximação física, ambas as instituições sediadas no CEPECafé (Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Cafeicultura) dentro da Universidade Federal de Lavras (UFLA), incentiva esta parceria que pretende potencializar a comunicação com  notícias e informações postadas neste blog, que inaugura neste mês, uma nova programação.
Os objetivos do Polo de Excelência do Café e do INCT Café também se aproximam na intenção de apresentar os resultados das pesquisas e dos trabalhos realizados em forma de tecnologias aplicáveis e empregos. Todo o conhecimento construído por estas parcerias devem se transformar em ações práticas dentro do setor cafeeiro contando com este apoio on line de compartilhamento.
A partir de agora, fiquem sempre ligados no BLOG, sempre com novidades e informações para todo o setor cafeeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário