terça-feira, 16 de outubro de 2012

Presidente da Bunge Brasil visita a Cooparaiso no dia 18/10



Ana Paula Carvalho


O presidente da Bunge Brasil, Pedro Pullen Parente, visita a Cooperativa Regional dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso – Cooparaiso, na próxima quinta-feira (18). O executivo da Bunge – que foi ministro da Casa Civil, Planejamento e Minas e Energia, e também Secretário Executivo do Ministério da Fazenda, no governo Fernando Henrique, terá uma agenda informal, mas discutirá cenários do agronegócio brasileiro com a presença dos Conselhos e Diretores da Cooperativa, e ainda convidados dos setores do café e do cooperativismo nacional.
 
“Fui colega de ministério do Pedro Parente, é um dos principais executivos do país e tem uma trajetória brilhante na gestão pública, é nosso particular amigo em função das ações que desenvolvemos no governo Fernando Henrique para o café e as cooperativas, sobretudo em relação ao endividamento do setor cafeeiro. Portanto, será uma visita honrosa e de grande importância para a Cooparaiso e seus associados e parceiros”, disse o presidente da Cooperativa, deputado Carlos Melles.
 
O CEO da Bunge desembarca às 9h30 no Aeroporto Regional de São Sebastião do Paraíso e segue direto para a sede da Cooparaiso, onde manterá reunião com dirigentes e convidados e em seguida conhece as instalações da organização.
 
Conheça a Bunge – A Bunge, presente no Brasil desde 1905, é uma das principais empresas do agronegócio e alimentos do país, conquistando a liderança em ‘originação’ de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. É uma das maiores exportadoras do Brasil (a primeira em agronegócio), contribuindo de maneira substancial para o saldo positivo da balança comercial e para as divisas para a economia nacional. Desde 2006 atua também no segmento de açúcar e bioenergia.
 
Presente em 19 estados de todas as regiões do País, a Bunge possui hoje mais de 20 mil colaboradores e cerca de 150 unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias. O faturamento bruto da companhia em 2010 atingiu a cifra de US$14,7 bilhões.
 
Marcas como Serrana, Manah, Iap, Ouro Verde, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor e Bunge Pró estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.
 
A Bunge Brasil pertence à holding Bunge Limited, fundada em 1818, com sede em White Plains, Nova York, EUA. Os mais de 30.000 funcionários da Bunge, localizados em mais de 30 países, melhoram a vida das pessoas aprimorando a cadeia global de alimentos e agronegócio.
 
CNC Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário