terça-feira, 9 de outubro de 2012

Professora da Escola Técnica de Portugal participa de Simpósio na UFLA e visita Polo de Tecnologia em Qualidade do Café



outubro 5th, 2012 by equipepec
Prof. Rubens José Guimarães, Prof. Evaristo Mauro de Castro, Prof. Helena Margarida Nunes Pereira, Prof. Rosemary Pereira e Prof. Mário Lúcio Vilela Resende, coordenador do INCT Café

Helena Margarida Nunes Pereira, Vice-Reitora da Universidade Técnica de Lisboa, participa nesta semana do SINBOT – Simpósio Internacional de Botânica Aplicada- que é realizado na Universidade Federal de Lavras entre os dias 4 e 6 de Outubro. O evento tem o objetivo de proporcionar aos participantes a oportunidade de interagir com importantes pesquisadores brasileiros e do exterior, a fim de compartilhar experiências, conhecimento e estabelecer parcerias.
O simpósio é organizado por professores da UFLA, Unifal-MG e UFSJ em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Botânica Aplicada da UFLAque convidam  pesquisadores de renome em suas respectivas áreas de atuação na Botânica e com importância histórica para a Botânica brasileira e internacional. A Vice-Reitora Helena Pereira é formada em Engenharia Química- Industrial pelo Instituto Superior Técnico – Universidade Técnica de Lisboa e é Doutora na Faculdade de Biologia da Universidade de Hamburgo na Alemanha.
A Vice-Reitora, em visita à UFLA, conheceu o Cepecafé - Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Cafeicultura para conhecer melhor o Polo de Tecnologia em Qualidade do Café, onde foi acompanhada pelos professores Rubens José Guimarães, Rosemary Pereira e Mário Lúcio Vilela Resende, coordenador do INCT Café - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café.
A Visita teve como objetivo conhecer as práticas utilizadas pelo Polo para seleção, qualificação e torrefação do café, comparando com os métodos utilizados em Portugal.De acordo com Prof. Helena Pereira, os portugueses também são grandes consumidores e apreciadores de um bom café.
poloinct


Nenhum comentário:

Postar um comentário