quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sábado é dia de caminhada do Outubro Rosa EM COLATINA


Durante todo o mês de outubro, as Unidades de Saúde (US) e a Casa da Mulher de Colatina, estarão oferecendo exames gratuitos voltados para a campanha.
 
O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate ao câncer de mama em diversos municípios. O movimento que dura o mês inteiro busca alertar as mulheres sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Em Colatina uma série de atividades e eventos vem ocorrendo em prol da causa desde o início do mês.
 
Para chamar a atenção da sociedade, será realizado neste sábado (20), a partir das 8 horas, a Caminhada pela Vida, que vai sair da Praça Belmiro Teixeira Pimenta com destino a Praça Sol Poente, onde será feita uma campanha de prevenção ao câncer de mama organizado pela Associação Amigas para o Bem Viver em parceria com diversas empresas locais.
 
Segundo Ana Batista, da Associação Amigas para o Bem Viver, qualquer pessoa, de qualquer idade, está convidado a participar. “Coloque uma roupa rosa, um sorriso no rosto e junte-se a nós. Convide sua família, amigas, vizinhos e todos que acreditam nesta causa nobre” destacou.
 
Ainda segundo Ana Batista vão participar cerca de 300 pessoas que representam empresas, instituições de ensino, igrejas, grupo de amigos e famílias. A caminhada busca alertar toda a população sobre prevenção, educação e diagnóstico precoce do câncer.
 
Atendimento nas Unidades de Saúde
 
Outro ponto de grande importância para o movimento do Outubro Rosa são os atendimentos que vêm sendo realizados nas Unidades de Saúde (US) e na Casa da Mulher de Colatina, onde são oferecidos exames gratuitos a um número maior de pessoas, ampliando desta forma, o atendimento a população.
 
Nesta quinta-feira (18) a unidade do bairro 15 de Outubro vai realizar coleta de preventivo. Já a unidade do bairro Aparecida vai oferecer preventivo a atendimento às gestantes do bairro. A partir das 17h30 o posto de saúde do bairro Simonassi vai fazer coleta de preventivo. Palestra sobre DST/Aids e cuidados com a mulher no bairro Honório Fraga. Além disso, haverá coleta de preventivo, agendamento para mamografia, consulta médica e palestras na unidade de São João Pequeno.
 
Na sexta-feira (19) tem coleta de preventivo na Unidade de Saúde São João Grande e atendimento às gestantes no bairro Aparecida. Enquanto que no sábado (20) será a vez da coleta de preventivo e palestra educativa na unidade de Itapina.
 
Texto: Danyara Corona
Foto: PMC/Laércio Signorelli / divulgação
______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
DSC_0563.JPGDSC_0563.JPG
232K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
caminhada outubro rosa.jpgcaminhada outubro rosa.jpg
75K   Visualizar   Compartilhar   Baixar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário