segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Semana da Alimentação Saudável movimentou escolas




A escola Oswaldo Machado, no bairro Baiminas, recebeu atividades na quarta-feira (17)

Alunos de dez escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim estão mais conscientes sobre a importância de adotarem hábitos alimentares mais saudáveis. Eles participaram das atividades da IV Semana da Alimentação Saudável, promovida entre terça (16) e quinta-feira (18), pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).
A programação, alusiva ao Dia da Alimentação Saudável (16 de outubro), contou com palestras, apresentações culturais e brincadeiras com foco no tema. As atividades foram conduzidas pela equipe de nutricionistas da Seme, com apoio dos professores das unidades e em parceria com estagiárias do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo - ES.
Houve também sorteio de cestas de laticínios e lanche à base de frutas. “Havia crianças que não conheciam algumas das frutas servidas. Elas puderam provar e gostaram. Isso é importante para a introdução de novos alimentos em suas dietas”, conta a gerente de Alimentação Escolar da Seme, Nathália Torres.
De acordo com a gerente, o trabalho de educação nutricional na rede municipal é contínuo. “Toda semana nossas nutricionistas vão às escolas para incentivar o consumo de refeições balanceadas e também outras atitudes saudáveis, como a prática de exercícios físicos. Queremos combater principalmente a obesidade”, relata.
Além do programa de educação nutricional, a Secretaria de Educação de Cachoeiro aposta em uma merenda escolar balanceada e variada, que inclui produtos frescos da agricultura familiar, e faz avaliação nutricional de todos os alunos, para identificar e tratar casos de desnutrição e sobrepeso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário