quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Seminário Pró-Genética discute sobre melhoramento genético do rebanho em Alegre




Divulgação

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), realiza, nesta quinta-feira (10), em Alegre, o Seminário Pró-Genética, com o intuito de discutir com os pecuaristas do município questões relacionadas à genética dos animais. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

Cerca de 50 produtores são esperados no seminário, que será realizado no auditório do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) do município, a partir das 18 horas. Alegre possui o segundo maior rebanho da região Sul do Estado e tem a atividade agropecuária como sua principal fonte de empregos e renda, por isso o evento vai funcionar como suporte de capacitação para os pecuaristas que participarão da Feira do Touro, a ser realizada no município, no próximo dia 19. Essas iniciativas fazem parte do Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino, que está sendo desenvolvido no Espírito Santo desde 2009.

Para a extensionista do escritório local do Incaper em Alegre, Francisca Carvalho do Nascimento Neta, o seminário é uma importante etapa para garantir uma participação proveitosa na Feira do Touro: “Os pecuaristas serão instruídos quanto as características fenotípicas para a escolha de um bom touro. É uma oportunidade de comercialização de animais com material genético melhorado e deve ser aproveitada da melhor forma possível, por isso a necessidade da realização do seminário para transmitir essas informações neste momento”.

Adquirir um animal com um bom material genético pode garantir ao pecuarista melhoria da produtividade e do rendimento. E o objetivo da Feira é justamente tornar possível o repasse de touros com material genético melhorado para pequenos e médios produtores, impulsionando a atividade da pecuária em diversas regiões.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Mariana Bergamini
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário