terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sete cooperativas de café apoiadas pelo Sebrae-MG participam do evento, em São Paulo


Produtores ligados a cooperativas do Sul de Minas e lideranças do setor cafeeiro estão em São Paulo para participar do 7º Espaço Café Brasil,de 4 a 6 de outubro.Este evento reúne produtores,cooperativas,indústrias e profissionais,com o objetivo de oferecer oportunidades de capacitação,negócios e troca de experiências. 
As cooperativas Ascarive,de Carmo de Minas;Assodantas,de Boa Esperança;Coopfam,de Poço Fundo;Unipasv,de Santana da Vargem e a Unipcafem,de Varginha,participarão de uma Rodada de Negócios que vai reunir compradores de café tipo exportação.As cinco cooperativas da região fazem parte do projeto do Sebrae-MG Cafeicultores Certificados no Comércio Justo.
A Coocamig,de Varginha,está participando do evento como expositora,para ampliar negócios com os principais compradores de café e aumentar as vendas para o mercado internacional.

Mulheres do café
A IWCA Brasil International Womens Coffee Alliance)foi fundada em 2011,no Espac¸o Café Brasil,com a assinatura da Carta de Intenc¸a~o para a primeira Alianc¸a das Mulheres do Café no Pai´s.Este ano será realizado,dentro da programação do 7º Espaço Café Brasil,o 2º Encontro das Mulheres do IWCA para troca de experiências entre mulheres que buscam integração,comunicação e o aproveitamento máximo da capacidade feminina no setor.
Para esse encontro,o Sebrae-MG convidou quatro mulheres do Sul de Minas,todas com grande representatividade no setor cafeeiro.São elas:a produtora rural Carmem Lúcia Chaves de Brito,de Três Pontas;a diretora de expansão e relacionamento interno da Associação Brasileira de Café e Barista ACBB)Helga Cristina Carvalho de Andrade,de Machado,que também é secretária da IWCA Brasil;a presidente da Associação dos Cafeicultores Certificados de Alfenas e Região Ascafé)Marisa Oliveira de Sousa Contreira,membro da diretoria de marketing da IWCA Brasil e a produtora de café certificado de Poço Fundo Rosângela de Souza Paiva.
A IWCA traz para o Brasil a contribuição da mulher atuante no setor cafeeiro,com o compromisso de desenvolver ações que gerem benefícios  de integração e valorização das mulheres.A instituição parte da identificação dos problemas regionais para desenvolver propostas de melhoria e desenvolvimento do setor.
 


O Evento

O 7º Espaço Café Brasil,  aconteceu de 4 a 6 de outubro, com  programação de cursos, palestras, workshops técnicos, campeonato brasileiro de barista,rodada de negócio, espaço do expositor, entre outras atividades.
Esse evento,que tem o Sebrae como patrocinador oficial,  é uma realização da Café Editora,com a co-realização da Brazil Specialty Coffee Association BSCA)

Fonte:Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário