quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sicoob e Acaps firmam convênio que permite operações com custos menores para supermercadistas



O Sicoob firmou parceria com a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) para operar com o cartão Cabal Vale-Alimentação junto aos estabelecimentos associados à instituição. O convênio permitirá que os supermercadistas tenham acesso a taxas de administração mais baixas, variando entre 1,45% e 1,75%. No mercado, a tarifa gira em torno de 3%.
Segundo o diretor-executivo do Sicoob, Francisco Reposse Junior, a taxa cobrada pelas operações vai depender dos negócios de cada empresa com a instituição financeira. “Para aderir ao cartão, o supermercadista não precisa promover uma fidelização bancária junto ao Sicoob, mas se ele for cliente e receber os créditos das vendas do cartão na cooperativa, vai pagar a taxa mais baixa, de 1,45%. Aqueles que não são correntistas pagarão R$ 1,75% ao mês”, afirmou o diretor.
O superintendente da Acaps, Hélio Schneider, informou que o cartão é aceito em 2 mil supermercados no Estado. “Por meio da parceria, os associados da Acaps arcam com custos operacionais menores e mais compatíveis com seu negócio. O contrato está disponível para empresas do setor em todo o Espírito Santo”, disse o diretor.
Para solicitar o cartão Cabal Vale-Alimentação, os empresários devem procurar uma agência do Sicoob.

Mais sobre o Sicoob
O Sicoob é uma instituição financeira que oferece serviços bancários com custos mais baixos e atendimento personalizado.
Terceira maior rede bancária do Espírito Santo, tem 86 agências em 65 municípios capixabas, oito das quais situadas na Grande Vitória.
A instituição financeira tem 130.444 clientes no Estado, entre pessoas físicas e empresas. No Brasil, o Sicoob está presente em 23 estados e no Distrito Federal, totalizando 1,9 mil agências e cerca de 2 milhões de associados, que são donos da instituição e participam de seus resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário