quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Trabalhadores da cultura do mamão participam de treinamento sobre virose - 9/10/2012

 

Com o objetivo de capacitar os trabalhadores rurais da cultura do mamão para o controle das viroses do mamoeiro, a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) realizou, em parceria com o Incaper, na última quarta-feira (03), em Linhares, o Treinamento para Diagnose e Controle das Viroses pela Prática do Roguing.
O fitopatologista e pesquisador do Incaper, Enilton Nascimento Santana, foi o palestrante do treinamento realizado em duas etapas. A aula teórica ocorreu no auditório da Fazenda Experimental do Incaper. Já a aula prática aconteceu na Fazenda da Empresa Ashok, mostrando na prática os procedimentos para identificação dos sintomas da doença na planta. “A qualificação do trabalhador é fundamental para o sucesso no controle da virose. É necessário identificar os sintomas da doença logo no início e para isso é preciso ter um treinamento especifico”, destacou o pesquisador.
Para o diretor técnico da Brapex, José Roberto Macedo Fontes, os treinamentos são essenciais para melhorar o cenário da sanidade das plantações de mamão nas regiões norte do Espírito Santo e sul da Bahia. “Buscamos sempre promover treinamentos para a profissionalização dos trabalhadores envolvidos com a cultura”, afirmou Fontes.
Interessados em participar dos treinamentos da Brapex podem entrar em contato com a entidade através do telefone (27) 3264-0477 ou 9946-9110.

Redação Campo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário