quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Visitantes do 7º Espaço Café Brasil escolheram os melhores cafés do Brasil


Coffee of The Year Brasil foi realizado pela primeira vez na Feira Internacional de Café e teve voto do público para escolher entre 10 cafés
Foram 42 amostras recebidas e 30 cafés selecionados às cegas para participar da Rodada de Negócio na Sala de Cupping do Espaço Café Brasil, realizado de 4 a 6 de outubro de 2012. Lá eles foram colocados à prova e as sacas vendidas durante o evento.
coffee_of_the_year_painel
Destes 30 cafés, apenas 10 foram escolhidos de acordo com uma pré-seleção, codificados e colocados para votação do público em método filtrado e sem divulgação de nome ou região. Foram mais de 500 votos durantes os três dias de feira. O público presente se dedicou a provar, analisar e debater qual era o melhor café para o seu paladar.

O resultado traz cafés de produtores familiares, marcas já conhecidas do público e a região de Minas Gerais em destaque, com presença de nove entre 10 amostras. O grande vencedor foi o Café Orfeu, da Fazenda Sertãozinho, da cidade de Botelhos, em Minas Gerais. O primeiro lugar receberá o prêmio de R$ 2.000,00 e ainda o selo Coffee of The Year Brasil, o café do ano.
Conheça os 10 vencedores do Coffee of The Year Brasil 2012:


PRODUTOR
FAZENDA
EMPRESA
REGIÃO
GARRAFA
Café Orfeu
Fazenda Sertãozinho
Café Orfeu
Botelhos-MG
1
2 º
Luiz Paulo Dias Pereira Filho
Fazenda Sr. Niquinho
Fazenda Sr. Niquinho
Carmo de Minas-MG
10
3 º
Jacques Pereira Carneiro
Sitio Monte Verde
Sitio Monte Verde
Carmo de Minas-MG
8
4 º
Maria Rogeria C Pereira
Fazenda Serrado
Fazenda Serrado
Carmo de Minas-MG
2
5 º
Afonso Jorge S. Mattos
Fazenda Braúna
Fazenda Braúna
Araponga-MG
5
6 º
Luis Henrique Albinati
Sitio Nossa Senhora Aparecida
Albinati Specialty Coffee
Campanha-MG
4
7 º
Pedro Paulo Dias Chaib de Sousa
Fazenda Pico Agudo
Fazenda Pico Agudo
Carmo de Minas-MG
6
8 º
Guido Reguim Filho
Sitio Guido Reguim
UNIPCAFEM
Varginha-MG
7
9 º
Roniemison Dias Correia
Sitio Lagoa
COOPFAM
Poço Fundo-MG
9
10 º
Gelson Bissoli
Sitio Bom Destino
PRONOVA
Vila Pontões-ES
3
O Espaço Café Brasil está na 7ª edição e é considerada a maior feira de café da América Latina. Com a co-realização da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), funciona como uma plataforma de negócios e desenvolvimento do setor.

O evento reuniu toda a cadeia cafeeira, desde o produtor até o consumidor final. Este ano é realizado no período pós-colheita, por isso compradores nacionais e internacionais, especialistas e consumidor degustaram as safras atuais de lotes e microlotes de cafés frescos. Foram mais de 80 marcas expondo novos produtos, tecnologias e inovações. Também participaram cooperativas, torrefadoras, exportadoras e cafeterias.
Portal Espresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário