sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

BSCA elege novo conselho diretor; Henrique Sloper assume a presidência



Em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 28 de novembro, os membros da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês) elegeram, por aclamação, a chapa única para a formação do novo Conselho Diretor da entidade, que será composto por Henrique Sloper, Javier Faus, Marcos Mendes Reis, Henrique Dias Cambraia, Túlio Henrique Rennó Junqueira, Luiz Paulo Dias Pereira Filho, João Batista de Almeida Staut, Maria Dircéia Mendes e Ismael José de Andrade.

A primeira atribuição dos novos conselheiros diretores foi selecionar, entre seus integrantes, quem exerceria a presidência, a vice-presidência e a função de conselheiro secretário. Por unanimidade, Henrique Sloper (foto: divulgação) foi eleito presidente da BSCA e terá Javier Faus como vice e Marcos Mendes Reis como conselheiro secretário.

O mandato do conselho diretor se estende pelo próximo biênio, que se finda em 30 de novembro de 2014. Já as funções de presidente, vice e conselheiro secretário tem vigência de um ano, até 30 de novembro de 2013.

Também durante a AGO, os associados da BSCA definiram quais membros comporão o Conselho Fiscal no próximo biênio. Os titulares serão Luiz Otavio Franco de Souza, José Renato Gonçalves Dias e Antonio de Azevedo e Silva Jr., que terão como suplentes Marco Suplicy, Luiz Roberto Saldanha Rodrigues e Carmem Lúcia Chaves de Brito. A diretoria executiva da Associação segue a cargo de Vanusia Nogueira.

SOBRE O PRESIDENTE — Henrique Leivas Sloper de Araújo vem de uma família de negócios ligados ao varejo, com seu bisavô tendo fundado a CASA SLOPER, empresa que introduziu vários conceitos e inovações no mercado varejista brasileiro. Cursou administração de empresas e business com foco em marketing na University of California, Los Angeles (UCLA) e é produtor e exportador de cafés orgânicos e biodinâmicos certificados.

Sócio da BSCA desde 2002, como presidente terá a missão de dar continuidade ao projeto da construção da cafeicultura brasileira como a mais competente do planeta na produção e na comercialização de cafés especiais, contando com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do SEBRAE, além de centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades, cooperativas, torrefadores, varejistas, associados e simpatizantes. “A união de todos é fator determinante nesta missão de mostrar ao mundo a competência da nossa cafeicultura”, destaca o novo presidente.
Mais informações para a imprensa
BSCA - Assessoria de Comunicação
Paulo André Colucci Kawasaki
(61) 8114-6632 / 
ascom@bsca.com.br
Visualizar |   |   Comentar     |    

Nenhum comentário:

Postar um comentário