sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

De um libanês para outro
















21/11/2012 – Em visita a Paris para a sustentação da candidatura de São Paulo à Exposição Universal de 2020, a Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) acompanhou o Prefeito Gilberto Kassab e seu sucessor, Fernando Haddad, em audiência com o Primeiro-Ministro libanês Nagib Mikati, também em missão à capital francesa.

O encontro serviu à apresentação do prefeito-eleito, que assumirá o cargo em 1.º de janeiro próximo. Notável mesmo é o fato de que o comando da maior cidade do hemisfério seja passado de um descendente de libaneses a outro, o que denota a participação da coletividade na formação do tecido social de um dos mais importantes centros urbanos do mundo.

Na ocasião, discutiu-se o aprimoramento das relações bilaterais em nível subnacional, do incremento da cooperação econômica ao intercâmbio acadêmico. Na mesma noite, a delegação paulistana esteve presente aos festejos da data nacional do Líbano, no Pavillon Dauphine, em Boulogne.

Em fevereiro de 2009, Gilberto Kassab havia assinado convênio com a cidade de Beirute para a troca de boas práticas de gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário