terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dependência Química


• Pendências judiciais estão entre os dilemas que doentes precisam lidar mesmo internados: Além dos danos físicos e emocionais, os pacientes que chegam ao tratamento geralmente colecionam pendências judiciais e precisarão recorrer à justiça para resolver determinados assuntos.
•  15 sinais para saber se o seu filho usa drogas: Especialistas do Instituto Novo Mundo dão dicas de como perceber se um parente precisa de ajuda; Isolamento, aumento ou redução drástica do apetite, novas amizades, entre outros, estão entre os possíveis sinais.
•  Internação compulsória e involuntária: você sabe a diferença? São considerados os seguintes tipos de internação psiquiátrica: I - internação voluntária: aquela que se dá com o consentimento do usuário; II - internação involuntária: aquela que se dá sem o consentimento do usuário e a pedido de terceiro; III - internação compulsória: aquela determinada pela Justiça.
•  Drogas: o que acontece numa clínica de recuperação no Natal e final de ano: muitas famílias se antecipam às festividades e procuram tratamento para proteger seus entes queridos de si mesmos. É o que vem acontecendo na Clínica Novo Mundo, onde o número de internações entre dezembro de 2010 e março de 2011 teve um aumento de 30%, chegando a 50% na mesma época de 2011 para 2012 e a tendência é esse percentual se repetir.
•  Alcoolismo na terceira idade é preocupante: A prevalência de transtornos relacionados ao uso de álcool entre idosos é maior do que se imaginava. Dados recentes revelam que o problema não costuma ser diagnosticado na terceira idade devido aos sintomas do alcoolismo serem atribuídos a outras doenças crônicas como demência e depressão ou, muitas vezes, ao próprio envelhecimento.
Sobre a Clínica Novo Mundo
A Clínica Novo Mundo oferece aos seus pacientes um tratamento humanizado, capaz de distinguir precisamente o que deve ser feito em cada caso. Criada em 2009, a comunidade terapêutica conta com uma equipe interdisciplinar composta por psiquiatras, psicólogos e conselheiros individuais, além de 13 funcionários, entre caseiros, cozinheiras e enfermeiras. Juntos, eles propõem um novo e inovador conceito de tratar o dependente químico: o método Minnesota, um procedimento terapêutico e personalizado que respeita a individualidade de cada interno e que foi criado na cidade de Minneapolis (EUA), em 1949, e aperfeiçoado através do tratamento de alcoolismo entre esquimós do Alaska realizado por Charles Bartles, missionário fundador do Instituto Souza Novaes.
A Clínica Novo Mundo localiza-se na Estância Turística de Itu - Estrada Cangueri, s/n - Chácaras Ypê - Itu/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário