quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Em São Paulo, entidades promovem reunião e seminário no marco do Dia Internacional do Imigrante



 
Adital
O Fórum Social pelos Direitos Humanos e Integração dos Imigrantes no Brasil realizará na próxima semana uma reunião aberta no marco do Dia Internacional do Imigrante, dia 18 de dezembro. O evento acontece às 17h, no Centro Universitário Maria Antônia, localizado à Rua Maria Antônia, n. 258, Vila Buarque, na cidade de São Paulo (SP)
O encontro objetiva retomar as articulações em torno do Projeto de Lei 5.655/2009, que prevê uma nova lei de imigração para o Brasil. O PL está tramitando em urgência na Câmara Federal e teve parecer aprovado na Comissão de Turismo e Desporto (publicação em 05/12) e segue para a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
Logo após a reunião, às 18h e no mesmo local, o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC) e Instituto de Relações Internacionais – USP promoverão o Seminário ‘Por uma Política Municipal de Migração em defesa da Vida e da Dignidade dos Trabalhadores Imigrantes e suas Famílias’.
De acordo com a convocatória do CDHIC, no momento em que se espera uma resposta do Brasil, como país receptor de imigrante e que poderia protagonizar um novo paradigma de política migratória, preocupa a possibilidade de uma política seletiva, tema que o seminário terá presente em seu debate. "Precisamos confrontar ideias em defesa da vida e da dignidade dos migrantes e suas família”, acrescenta.
O evento contará com a presença de representantes da futura gestão de Fernando Haddad da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Nacional de Justiça.
Maiores informações: secretaria.cdhic@gmail.com ou pelos telefones 11 2384.2274 | 2384.2275

Nenhum comentário:

Postar um comentário