sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

MDA inicia atividades de planejamento para 2013


O  Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realiza, na manhã da próxima segunda-feira (10), seminário interno voltado para o planejamento das atividades e futuras ações da pasta. O evento contará com a participação de pesquisadores e especialistas da área, convidados para contribuir com o debate. O objetivo é subsidiar a definição de estratégias para as políticas do MDA.

De acordo com o subsecretário de planejamento, orçamento e administração do ministério, Francisco Djalma de Oliveira, o seminário é o ponto de partida para o desdobramento e revisão das atividades desempenhadas. “É importante porque cria um espaço de socialização, de informações e reflexão sobre questões estratégicas que o MDA deve considerar em sua atuação”, pondera Djalma. O planejamento do ministério inclui outras atividades ao longo dos próximos meses.
Durante o seminário, serão debatidos assuntos variados, dentre eles questões relacionadas à perspectiva do desenvolvimento rural nas suas dimensões fundiária, agrícola e econômica. Ainda na pauta do encontro estará a contextualização da crise econômica mundial e perspectivas da produção de alimentos, no mundo e no Brasil. As transformações ocorridas nas áreas rurais, a concepção de desenvolvimento territorial sustentável e os desafios à implementação das políticas públicas também serão abordadas.
Segundo a secretária executiva adjunta do MDA, Cláudia Regina Bonalume, as atividades de construção do planejamento do MDA terão continuidade em 2013 e visam envolver toda a equipe do Ministério, nas diversas instâncias do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário