quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Neste domingo (16), o Centro Cultural da Espanha expõe mostra fotográfica e documentário sobre imigrantes



 
Adital
No marco do Dia Internacional dos Imigrantes, celebrado tradicionalmente no dia 18 de dezembro, a Anistia Internacional - Chile participará nesse domingo (16), às 17h, do "Festival da Canção Migrante”, no Centro Cultural da Espanha, localizado na capital chilena de Santiago. No evento, será promovida uma mostra fotográfica e um documentário sobre as pessoas migrantes que cruzam o México para chegar aos Estados Unidos.
O documentário ‘Os invisíveis’ e a mostra fotográfica ‘Migrantes através do México’ retratam a história de uma das viagens mais perigosas do mundo, pois as pessoas em movimento na América Central que atravessam o México com a esperança de encontrar um futuro melhor nos Estados devem enfrentar roubos, sequestros, inclusive assassinatos.
De acordo com o portal da Anistia Internacional – Chile, o objetivo desse dia mundial é fazer um chamado para os Estados membros da Organização das Nações Unidas, as organizações intergovernamentais e não governamentais realizem atividades que difundam os direitos humanos e as liberdades fundamentais das pessoas migrantes a fim de intercambiar experiências e estabelecer medidas de proteção.
"Nos preocupamos com os direitos de todas as Pessoas migrantes e prestamos especial atenção às situações que apresentam mais riscos de abusos para os/as migrantes, a pessoas ou grupos mais vulneráveis, assim como também para os/as migrantes irregulares, meninos, meninas e mulheres migrantes”, destacou Ana Piquer, Diretora Executiva da Anistia Internacional – Chile.
A Anistia Internacional trabalha a nível global para que os Estados elaborem estratégias claras que combatam a desinformação, os prejuízos e o medo que com demasiada frequência caracterizam o debate a respeito das migrações.
Mais informações do evento em: www.amnistia.cl

Nenhum comentário:

Postar um comentário