quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Pesquisadores brasileiros financiados pelo INCT Café participam de Conferência na Costa Rica



dezembro 6th, 2012 by equipepec

Pesquisadores presentes na 24ª Conferência Internacional de Ciência do Café na Costa Rica
Com o objetivo de alcançar a meta da internacionalização, o INCT Café (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café) financiou a participação de sete pesquisadores brasileiros na 24ª Conferência Internacional de Ciência do Café, realizada em novembro em San José, capital da Costa Rica.
Estiveram presentes por meio do INCT Café os pesquisadores Antonio Chalfun Júnior, Renato Paiva e José Donizeti Alves da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Eveline Caixeta, Stella Veiga da Rosa e Carlos Henrique Siqueira de Carvalho da Embrapa Café e Gerson Silva Giomo do Instituto Agronômico (IAC).
Além da parte científica do congresso, os professores Antônio Chalfun Júnior e Renato Paiva participaram de reuniões para ampliar a parceria da UFLA com o Instituto do Café da Costa Rica (Icafé), em áreas estratégicas que poderão disseminar o conhecimento pelo mundo.
O evento é realizado a cada dois anos e pela primeira vez teve como sede a América Central. O Instituto do Café da Costa Rica (Icafé) e os agentes do Programa Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Modernização da Cafeicultura (América Central) foram os anfitriões desta edição.
O congresso é uma ação da Associação Internacional da Ciência do Café (Asic) e contou com cerca de 500 participantes, entre eles 90 brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário