sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Presidente Dilma conhece os sabores dos melhores cafés de Minas Gerais








Na manhã desta quarta-feira (05/12), o Laboratório Móvel de Café do IFSULDEMINAS recebeu uma visita ilustre: a Presidente Dilma Rousseff e comitiva. O fato ocorreu durante a participação do IFSULDEMINAS no 7º Encontro Nacional da Indústria (Enai) em Brasília-DF. Na ocasião, orientada pelo Professor de Indústria e Qualidade do Café do Câmpus Machado, Leandro Carlos Paiva, a presidente pôde entender como funciona uma análise física e sensorial de café, além de suas diversas formas de preparo. Dilma também provou o café campeão do IX Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais e recebeu das mãos do Reitor do IFSULDEMINAS, Professor Sérgio Pedini, um kit com xícara e Café D`Agrotécnica.

Acompanhando a Presidente na visita, estiveram o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, e o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Outras autoridades também conheceram as instalações do Laboratório móvel, como reitores de universidades e institutos federais, secretários de estado, presidentes e diretores de grandes empresas.

De acordo com o Professor Leandro Paiva, Dilma elogiou o trabalho do IFSULDEMINAS e a participação do Instituto no Enai. Para o professor, esse reconhecimento de Dilma tem um grande significado para todos os servidores do IFSULDEMINAS, pois coroa todo o esforço e dedicação do grupo.

As informações são do IFSULDEMINAS, adaptadas pela Equipe CaféPoint.
Visualizar |   |   Comentar     |       
Sergio Parreiras Pereira comentou em: 07/12/2012 06:26

Fotos


Visualizar |   |   Comentar     |       

Nenhum comentário:

Postar um comentário