quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Baixos índices mostram falta de interesse do carnaval na TV



MAIS DO MESMO
Desfile das escolas de samba foram considerados "engessados" em 2013
Desfile das escolas de samba foram considerados “engessados” em 2013
Não é mais na frente da televisão que o público pula carnaval. Ao menos não mais a partir desse ano. De acordo com dados preliminares do Ibope analisados pelo jornalista João Paulo Vanucci, a transmissão dos desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro, além das festas de Salvador e Recife obtiveram visível queda de audiência.
Segundo a publicação, durante a madrugada de sábado, a Globo registrou apenas 5 pontos de média com as escolas de samba do grupo especial de São Paulo; mais a noite, após o “Big Brother Brasil”, o índice subiu para 10. Entretanto, no consolidado, os índices poderão ser menores.
Já na madrugada do domingo a média foi menor: 4 pontos, índice não muito diferente da transmissão do desfile do Rio de Janeiro. Band e SBT que mostram a folia no nordeste ficaram entre 1 e 4 pontos, números baixos mas equivalentes a cobertura e de bom retorno comercial.
Em 2014, pode ser que os blocos carnavalescos ganhem mais destaque na telinha. Nos últimos anos, eles atraíram um bom público em suas apresentações. Na TV paga, o Multishow já percebeu isso e se antecipou mostrando a festa considerada mais popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário