sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Companhia britânica lança garrafa de leite mais leve do mundo


Por Juliana Santin - postado em 19/02/2013

A empresa britânica Nampak Plastics criou a garrafa mais leve do mundo, feita de polietileno de alta densidade (PEAD) e com um volume de 4 quartilhos (o que equivale a cerca de 2,27 litros). Essa é uma inovação que poderá trazer benefícios ambientais ao setor leiteiro britânico.

A garrafa, Infini, pesa somente 32 gramas – 20% mais leve que o peso padrão de 40 gramas para garrafas desse mesmo volume encontradas nos supermercados britânicos. A embalagem está atualmente sendo testada junto com alguns clientes da Nampak, disse a companhia.

A Nampak afirma que 15.000 toneladas de resina serão economizadas por ano se a empresa mudar todos os seus 2 bilhões de garrafas produzidas anualmente para esse novo modelo de embalagem. De acordo com o diretor gerente da Nampak Plastics, Eric Collins, o retorno tido com a garrafa Infini por parte dos processadores de leite e varejistas britânicos tem sido “extremamente positivo”. A garrafa é 100% reciclável e usa 15% de materiais reciclados.

A empresa lançou um vídeo com um teste de resistência das garrafas. No vídeo, garrafas Infini são arremessadas de um helicóptero com paraquedas, para mostrar que as garrafas aguentam o impacto sem quebrar ou danificar, provando que “ser mais leve não significa ser mais fraca”.

Parte dos dados são do site Dairy Reporter.



Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário