quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cooxupé lidera exportação de café verde pelo quarto ano


Carine Ferreira | Valor

SÃO PAULO - Pelo quarto ano consecutivo a Cooxupé, com sede em Guaxupé, Sul de Minas Gerais, foi líder nas exportações de café verde brasileiro. A maior cooperativa de café do mundo embarcou 2,118 milhões de sacas no ano passado.
Mas o volume ficou abaixo de 2011, quando a cooperativa exportou 2,451 milhões de sacas. O presidente da Cooxupé, Carlos Paulino da Costa, disse em nota que apesar do número ser menor que o de 2011, quando houve marcos históricos de preços e volumes embarcados, a cooperativa continuou com o mesmo nível de representatividade.
“O país exportou em 2012 aproximadamente 15% menos que o ano anterior. Acredito que as chuvas atípicas em julho, que atrasaram a colheita dos produtores e o processo de comercialização, influenciaram”, afirmou. Os principais destinos do café embarcado pela Cooxupé foram Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Suíça, Espanha, Japão, Reino Unido, Itália, Canadá e França.
(Carine Ferreira | Valor)


© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:
http://www.valor.com.br/empresas/3001434/cooxupe-lidera-exportacao-de-cafe-verde-pelo-quarto-ano#ixzz2KpWOKJ7i

Nenhum comentário:

Postar um comentário