quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cuba: Fórum sobre infância e juventude atrai especialistas de 14 países



Adital
Até o momento, especialistas de 14 nações já confirmaram participação no Congresso Internacional de Pesquisadores sobre Juventude, que acontecerá de 4 a 8 de março na capital cubana.
A reunião, com o lema "O mundo juvenil diante dos desafios do desenvolvimento populacional, da participação e da equidade”, busca propiciar o debate acadêmico sobre temas referentes à infância, à adolescência e à juventude, além de fomentar políticas para o setor, disseram especialistas do Centro de Estudo sobre Juventude (CEJ).
A diretora da instituição que auspicia o Congresso, Teresa Viera, explicou aos jornalistas que se pretende estabelecer nexos para facilitar o intercâmbio científico no período entre congressos e mostrar as experiências de Cuba no tocante às políticas dirigidas à juventude e às investigações a respeito.
Acrescentou que pela primeira vez o fórum levará o nome de "congresso”, pois desde o primeiro encontro em 1977 até a última edição, em 2009, se chamou "reunião”.
Entre os países participantes, Viera mencionou Argentina, Brasil, China, Colômbia, Espanha, México e Venezuela.
No que diz respeito ao programa, a diretora do CEJ disse que serão incluídos cursos pré–congresso, painéis, conferências, 15 simpósios e mais de 200 informes, que correspondem tanto para delegados cubanos como estrangeiros.
Entre os estudiosos de temas juvenis que já confirmaram presença, a diretoria destacou o espanhol Carles Feixas Pampols, os mexicanos Rogelio Marcial Vásquez e David Urzúa e o argentino Félix Bombarolo.
Tomando de Alianza por Tus Derechos

Nenhum comentário:

Postar um comentário