domingo, 10 de fevereiro de 2013

Eleições de deputados e delegados provinciais: especial motivação para jovens e estudantes



Adital
A presidenta nacional da Federação Estudantil Universitária (FEU), Lisara Corono Oliveros, destacou hoje a importância do voto dos jovens e estudantes para a continuidade do processo democrático cubano.

Ao exercer seu direito ao sufrágio na circunscrição 187 da cidade de Bayamo, a também candidata a deputada à Assembleia Nacional do Poder Popular, apontou que os integrantes da FEU estão muito motivados com estas eleições gerais porque implicam um exercício consciente de participação.

"Os jovens e em especial os estudantes, não apenas somos chamados a ser o futuro; estamos fazendo o presente e uma dessas maneiras de fazê-lo é comparecendo às urnas”, ressaltou.

Corona Oliveros destacou que cerca de 26 mil jovens em todo o país devem estrearem como eleitores neste domingo, e também pela primeira vez exercerão seu direito ao voto, o qual implica uma emoção adicional.

"Hoje é um dia transcendental para os jovens e para todo o povo de Cuba porque está se expressando democraticamente que rumo queremos seguir”, disse.

A presidente da FEU, proposta para representar o município de Florida (Camaguey) no órgão supremo do poder do Estado, enfatizou que 52 dos deputados do futuro Parlamento cubano (612 membros) têm menos de 35 anos, um feito que prova a confiança do povo nas novas gerações.

Oliveros, de 24 anos e graduada recentemente na carreira de Medicina, acrescentou que nas eleições para deputados e para delegados nas assembleias provinciais também se potenciou a promoção das mulheres, algo que não acontece em outras latitudes.

Finalmente destacou que estas votações também se figuram no caminho de mudanças e transformações que realiza o país; por isso a FEU, uma organização fundada em 1922 e revolucionária por excelência, acompanhou desde o primeiro dia o processo eleitoral.
A notícia é de digital@juventudrebelde.cu, por Osviel Castro Medel

Nenhum comentário:

Postar um comentário